O mundo globalizado já é uma realidade e saber se adaptar à ele é essencial. Com tantos avanços tecnológicos, é provável que algumas profissões sejam substituídas por máquinas. Por outro lado, se analisarmos as possibilidades profissionais que as tecnologias podem trazer, encontramos diversas variedades de escolhas, especializações e cursos que atendem esses nichos. O mais interessante, é que as oportunidades não se restringem apenas a TI, elas podem ser encontradas em diversas áreas. Quer saber quais são as profissões que vão vir com tudo nos próximos anos? Continua comigo nesse artigo, que te conto!

Detetive de dados (Data detective)

No artigo anterior, te contamos que a Análise de Big Data é uma das tecnologias do futuro. Como detetive, sua função será buscar as respostas que esses dados geram. Trazendo recomendações à partir dessa investigação e gerando respostas que sejam de relevância para o negócio. Para entrar nesse mercado não é preciso ser um cientista de dados, mas ter habilidades de comunicação e senso de liderança serão necessárias.

Guia de loja virtual

O profissional terá que trabalhar remotamente, através da realidade virtual. A principal tarefa será entregar atendimento de alto padrão aos clientes. Os requisitos procurado são boa comunicação, ter experiência com vendas e facilidade em trabalhar remotamente.

Curador de memórias pessoais

Ele ajuda a combater a perda de memória, fazendo uma curadoria com auxílio de stakeholders, imprensa e fontes históricas das melhores lembranças da pessoa. São utilizadas tecnologias realidade virtual e a realidade aumentada para criar ambientes realistas com imagens, sons e sensações. Aqueles que têm perfil criativo e inteligência emocional, podem se jogar!

Gestor de desenvolvimento de negócios de IA

Sua responsabilidade é desenvolver softwares com o propósito de acelerar as vendas e os negócios que envolvam a IA. Para exercer essa atividade é preciso ter experiência com vendas, desenvolvimento de negócios em grandes empresas e em nuvem de dados.

Este post tem 3 comentários

  1. Amei a publicação!! Mt esclarecedora e inovadora!!

  2. Mt esclarecedora e inovadora!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu