O que faz um Analista de suporte técnico?
O Analista de Suporte Técnico é o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa, garantindo o suporte tecnológico para o tráfego de informações. Por ser um profissional tão importante para o funcionamento de uma empresa ou negócio é comum querer saber o quanto ganha esse profissional. Saiba mais sobre a importância de se qualificar para o mercado.
Qual a média salarial de um Analista de Suporte Técnico?
De acordo com o site “Salário” um Analista de Suporte Técnico ganha em média R$ 3.237,43 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais de acordo com pesquisa junto a dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web. Empresas abrem vagas para Analista de suporte técnico.
Segundo a Catho os estados com maiores salários para analistas de suporte são:
- Bahia;
- Paraná;
- Rio de Janeiro;
- Goiás;
- São Paulo;
- Santa Catarina.

Principais funções de um Analista de suporte técnico
- administrar ambiente de tecnologia da informação;
- desenvolver sistemas de tecnologia da informação;
- pesquisar inovações em tecnologia da informação;
- oferecer soluções para ambientes de tecnologia da informação;
- prestar suporte técnico ao cliente/usuário;
Como está o mercado de Analista de suporte técnico?
Há vagas de emprego para o Analista de Suporte Técnico em empresas de tecnologia da informação, prestadores de serviços e empresas privadas de outros segmentos, porém que atuam com departamentos internos de TI, além de órgãos públicos. Saiba mais sobre a rotina do profissional Analista de suporte técnico.
Como se tornar um analista de suporte técnico?
Para exercer as funções de analista de suporte de informática, é necessário possuir uma formação na área.
Algumas empresas também cobram algum tipo de especialização, como pós-graduação ou cursos isolados focados em alguma área específica de TI.
Ficou interessado nessa área? Saiba mais sobre a formação em analista de suporte técnico.