Está cada vez mais comum o crescimento da violência, a população tem ficado cada vez mais insegura e tem procurado por soluções de segurança que sejam eficazes e aumentem a sensação de estar em local seguro.

O sistema de CFTV tem surgido como um modo de melhorar essa sensação, as câmeras tiveram uma evolução e hoje conseguem se adaptar para diversas necessidades e ambientes. É possível encontrar essas câmeras em diversos locais públicos hoje em dia. Como iniciar em uma nova profissão?

A importância do CFTV

Um dos pontos mais importantes do CFTV para a segurança é a possibilidade de ajudar a inibir ações criminosas, ajudar a identificar os responsáveis por alguma ação, monitorar diversos ambientes ao mesmo tempo e melhorar o ambiente de trabalho.

Percebendo que há câmeras de segurança realizando o monitoramento do local, a maioria das pessoas fica receosa de realizar alguma ação criminosa ou que possa ter uma consequência séria.

Afinal, as suas imagens estarão ali salvas e poderão ser usadas para provar que um determinado crime foi cometido, então é comum que criminosos desistam da ideia de realizar alguma ação em um ambiente monitorado por câmeras.

A demanda do mercado por segurança

De acordo com o Mercado Trabalho, o circuito fechado de televisão, CFTV, ganha cada vez mais adeptos que querem proteger o seu patrimônio, seja grande ou pequeno. A população quer registrar movimentos suspeitos, monitorar a casa e até mesmo os pets dentro ou fora de casa. Além disso, criminosos pensam duas vezes antes de entrar em estabelecimentos, ou casas, que possuem circuito de monitoramento por câmeras. Saiba o que as empresas mais buscam em um profissional.

A instalação do CFTV viabiliza o acompanhamento on-line dos ambientes monitorados, atribuindo maior segurança aos frequentadores do recinto. Com as câmeras de segurança, você pode acessar a internet pelo tablet, celular ou computador e visualizar em tempo real toda a movimentação em locais prioritários da sua casa ou empresa.

A SIA Brasil (Associação das Indústrias de Segurança), diz em sua Pesquisa sobre o Mercado de Verticais no Brasil para a Indústria Física de Segurança Eletrônica, com a evolução da tecnologia, tanto analógica quanto IP, o CFTV passou a ser usado de outras maneiras, que até há pouco tempo pareciam mais coisas de filme de ficção. Mesmo o CFTV analógico, considerado atrasado, evoluiu e continua firme no mercado, principalmente pelo custo-benefício.

De acordo com revista Segurança Eletrônica, o mercado de segurança eletrônica no Brasil faturou R$ 7,17 bilhões em 2019 e a previsão é de continuar a crescer nos próximos anos. Saiba mais sobre o que é necessário para trabalhar com CFTV.

Claudio Gasparim, CEO da Veolink disse: “O setor de segurança eletrônica, mesmo com a pandemia, não parou. Podemos dizer que, após uma leitura de como todo o mercado reagiria neste período pandêmico, algumas empresas, entre elas a Veolink, perceberam grandes oportunidade de crescimento e apostaram na ampliação dos negócios desenvolvendo novas soluções e buscando melhorias importantes em suas áreas de operações”

Ficou interessado na área? Saiba mais!

Deixe uma resposta

Fechar Menu