A Microsoft divulgou em seu blog do Azure uma medida inicial para resolver a tela azul que está afetando milhares de computadores em todo o mundo. Segundo a empresa, basta reiniciar o sistema operacional 15 vezes, caso o usuário utilize máquina virtual no Windows Azure.
Essa tentativa de correção foi publicada na página de status do serviço de cloud, que foi afetado pelo bug na atualização do CrowdStrike Falcon. Apesar de ser uma solução temporária, a própria Microsoft afirma que a recomendação surgiu dos próprios usuários que relataram sucesso ao reiniciar os computadores múltiplas vezes.
A CrowdStrike já corrigiu a falha no Falcon, que é usado pela Microsoft na proteção de aplicações em nuvem da Azure, a plataforma de cloud computing da empresa. Para atualizar o PC ou servidor, é necessário reiniciá-lo. No entanto, alguns computadores estão presos em um loop de tela azul. Se você já usou Windows, provavelmente já passou por algo semelhante em algum momento.
Outra solução envolve restaurar um backup para uma versão anterior ao dia 19 de julho e seguir os passos indicados pela Microsoft na página de suporte da Azure. Essa etapa visa retornar a uma condição anterior à instalação do arquivo defeituoso do Falcon no disco do computador.
Gostaria de saber mais sobre o assunto?
Você sabia que pode se tornar especializar em restaurar sistema ou consertar computadores e notebooks? Entre em contato pelo nosso WhatsApp (21) 98744-8297 para se especializar em montagem, manutenção e reparos de computadores, servidores e PCs gamers, uma área em crescimento constante.