Visto e Passaporte, qual o seu destino?

Muitas dúvidas são levantadas quanto a morar no exterior, por isso, nessa segunda etapa de informações para quem deseja mudar de vida será sobre vistos e passaportes.

Iremos mostrar algumas opções sobre como conseguir visto e uma opção de ingresso bem efetiva, trabalhar a convite das empresas através da certificação internacional.

É certo, como visto no guia anterior, as diversas formas de trabalhar no exterior, no entanto conseguir a certificação internacional é uma ótima opção, porque você pode realizar uma entrevista em uma empresa estrangeira e ser convidado a trabalhar e obter um visto de trabalho.

E as chances são boas, visto que o Certificado Cisco abre espaço para uma área que há muita demanda por esse profissional.

Mas antes de prosseguirmos para a terceira etapa dessa jornada falando sobre a profissão garantida, veja como funciona alguns vistos em 4 destinos almejados pelos brasileiros.

Sobre o visto, o que precisa saber

O visto brasileiro é requisitado em muitos países ao redor do mundo, alguns são mais fáceis por conta da demanda por mão de obra ou acordos internacionais, já outras são mais difíceis, geralmente ligada a dúvidas sobre como o estrangeiro irá se manter no país, no final o que garante o seu acesso é comprovar a sua estabilidade e mostrar como você irá contribuir para a economia do país. Confira alguns exemplos abaixo:

Está gostando do conteúdo? Preencha os dados e saiba mais sobre trabalhar no exterior legalmente.

Como é o visto para trabalhar no exterior? conheça 4 destinos

Europa

Se o destino é Europa, o visto pode ser requisitado online, a partir de 2021, através do ETIAS (Sistema de Informação e Autorização de Viagem) que dura 3 anos ou se o passaporte vencer antes.
Em caso de conseguir uma residência permanente na Europa é necessário um Visto Nacional (Visto Schengen). Em resumo, ETIAS é mais uma forma de controle aonde é solicitado quando o visto de residência expirou ou quando a viagem é menor que 90 dias e há acordo com países que não precisam de visto para a Europa, como o caso do Brasil.
É necessário também um seguro viagem para Europa.
Dica: Para ficar por dentro de informações atualizadas, confira o Portal de Consulados do Itamaraty.

EUA

Para o país americano é interessante um visto de trabalho, no entanto ideal é o visto H1B, aonde a empresa comprova que necessita preencher o cargo com um profissional e esse cargo está com falta de profissionais, assim, há uma solicitação e consequentemente o anúncio das vagas ou entrevistas. O visto pode ser prorrogado pode durar até 6 anos e durante o pedido de permanência ele pode ser renovado anualmente até sair a definitiva.

Canadá

No país que faz divisa com o EUA você pode realizar entrevistas para empresas e conseguir um LIMIA (Labour Market Impact Assesment), um visto em que a empresa comprova que necessita de um determinado profissional que está em falta no mercado e por isso o governo decide abrir as portas para estrangeiros.
Há outra opção, essa é ótima por sinal, que é a Express Entry, em que consiste realizar provas que atestem sua habilidade como profissional e após ver a categoria em que se encaixa, consegue um visto para residir no local.
Em todo os dois casos, uma vez comprovando suas habilidades, você tem maiores chances de conseguir residência canadense.

Austrália

Esse é um dos países que mais abrem portas para profissionais qualificados. Aqui, uma vez realizando testes que aprovem suas habilidades, você pode conseguir um convite para trabalhar e morar na Austrália. O processo de migração se chama Skill Select e para ser selecionado mais rápido são necessárias ótimas pontuações nos testes e aprovação de todos os requisitos solicitados pelo governo.

Sobre o passaporte

O passaporte tem duração de 10 anos e o ideal é solicitar antecipadamente, é também preciso que, de preferência, não esteja próximo de vencer, assim, não terá problemas para viajar, dentre outros impedimentos.
Nessa matéria demos algumas dicas de 4 destinos e algumas opções para conseguir obter visto residencial, seja temporário ou permanente. Se notar nos requisitos, o governo prioriza profissionais em que há demanda no mercado e profissionais que possam comprovar sua profissão, logo, uma das opções são as certificações internacionais.
Se você gostou dessa matéria, a Certificação CCNA (Certificação Internacional Cisco) que emite a comprovação de sua habilidade técnica e porque obter essa certificação resultando em aprovação para um emprego que permita trabalhar no exterior com segurança.
Para saber mais sobre a jornada da Profissão garantida e Internacional acesse abaixo o link

Copyright (C) 2020 Curso ADV Informática. Todos os direitos reservados.

×