Complementando o primeiro texto, vamos seguir para o próximo PROCV que tem como objetivo buscar profissão.
Clicamos de novo em “Inserir Função”, depois em “Pesquisa e Referência”, localizamos o PROCV na lista e confirmar. Após isso, é só repetir praticamente todos os mesmos parâmetros na tela seguinte.
Valor_Procurado: Como você pode ver, Valor_Procurado continua sendo a matrícula, Então, no exemplo, será colocado F2.
Matriz_tabela: Como continua tendo o mesmo intervalo, colocamos de A1 até C21.
Número_Índice_Coluna: Como a intenção é retornar a profissão, aprendemos que a matrícula é o índice 1, nome é índice 2 e profissão é índice 3. Logo, vamos colocar 3 no campo.
Procurar_intervalo: Esse podemos colocar 0 pois não se aplica.
Agora, ao clicar “ok”, notamos que o campo designado retornou a profissão da Fabíola, que exerce o cargo de “profissional de vendas técnicas”. Testando a tabela, você pode perceber que, ao colocar as matrículas, ele as encontra.
E aí? Acharam interessante a aplicação do uso do PROCV? Essa foi apenas uma demonstração bem básica do que é trabalhado nos nossos Cursos de Excel.
Se você estiver interessado em aprender o Excel e diversos outros programas de forma mais completa e ampla, então você pode acessar o nosso site onde você vai encontrar mais informações a respeito dos nossos treinamentos.
E aproveite para entrar em contato pelo WhatsApp com os nossos especialistas! Estamos prontos para atendê-lo da melhor maneira possível!